OSS-Kant: “Nos últimos 10 anos, o Proliner se tornou um verdadeiro bastão mágico para nossa empresa!”

A OSS-Kant, da Rússia, é fabricante de vidros temperados para automóveis. Na maioria das vezes, eles fazem uma produção em lote para fábricas de automóveis que têm seus próprios escritórios de design e a OSS-Kant fornece um conjunto completo de desenhos para projetos em vidro. Eles optaram pelo pacote Proliner Bent Glass e Yuri compartilha sua experiência:

“Às vezes recebemos pedidos para fazer o vidro de um carro com base em um gabarito, que pode ser um vidro retirado da carroceria do carro, uma amostra de papel, papelão ou plástico de vidro ou uma carroceria que precisa ser vitrificada. Nesses casos, a construção da geometria do vidro é difícil, pois os vidros possuem contorno complexo e, além disso, podem não ser planos, mas dobrados em um ou dois planos. Nesses casos, para construir um modelo matemático e varrer o vidro, utilizamos os softwares Proliner e Prodim Bent para processar as medidas obtidas.

Recentemente tivemos uma situação em que o cliente solicitou vidro para um equipamento especial. Então fizemos os desenhos para lançar uma série em nossa produção. O objetivo foi preparar um conjunto de documentação de projeto para a produção e fabricação de ferramental (serigrafia). Em apenas meia hora, com o Proliner, recebemos um escaneamento e todas as informações necessárias para a produção em massa de vidro.

Sem o Proliner, um grande número de protótipos teria que ser feito e ajustado de acordo com o vidro de referência, o que consumiria muito tempo e recursos. Existem vidros com geometria mais complexa e para eles essa tarefa seria simplesmente impossível. Assim como a tarefa de envidraçar a carroceria de um carro, quando não há modelos e amostras prontas, há apenas um recorte no metal ou na moldura.

Somos amigos do Proliner há mais de 10 anos e ele se tornou um verdadeiro bastão mágico para nossa empresa, que sempre vem nos resgatar em tarefas difíceis e aparentemente impossíveis!”