Fanavid: “A praticidade do Proliner é uma das muitas características que nos impressionam!”

Fanavid – Fábrica Nacional de Vidros de Segurança LTDA – é uma empresa de vidro de segurança automóvel e vidro resistente a balas fundada em 1963 por Mansur Jose Farhat e localizada em Garulhos, São Paulo, Brasil. Diversidade e inovação fazem parte do lema de vida da Fanavid e traz para o seu DNA a busca constante pela excelência na qualidade dos seus produtos e na satisfação das necessidades dos seus clientes e colaboradores.

Para além de fornecer montadoras e comerciantes de veículos, distribuidores de vidros de segurança e distribuidores de vidros para veículos e arquitectura, a empresa brasileira exporta também em vários segmentos. O pacote Proliner Glass e o software Bent Glass vieram acelerar a realização dos projetos e os resultados falam por si! Em conversa com o metrologista da Fanavid, Irineu Tavares Diniz, disse-nos ele:

“Nós usamos o Proliner todos os dias! É utilizado para medições digitais de vidro para veículos automóveis e medições de vidro para arquitectura, tais como guarda-corpos, portas e cabines de duche, entre outros. Um dos muitos projetos de sucesso que concluímos com a ajuda do Proliner foi um pára-brisas de comboio. (ver a imagem acima). Começámos com a medição do vidro no veículo utilizando o Proliner, após a transformação dos pontos em linhas e o fecho da superfície. Depois utilizámos o software para transformar a superfície 3D num plano 2D desdobrado, tornando-a plana. Finalmente, obtivemos a forma e tamanho reais do vidro do pára-brisas”.

Ele acrescentou: “A praticidade do Proliner é uma das muitas características que nos impressionam! O fato de já visualizarmos todas as medidas no Proliner no momento em que são feitas, permite-nos obter uma grande precisão dos resultados”.

 

Fanavid Website
Fanavid Facebook
Fanavid Instagram