Custom Teak Srl: “O novo design do convés encaixou perfeitamente graças ao Proliner!”

A Custom Teak é uma empresa inovadora no sector da carpintaria marítima, com uma forte ênfase na qualidade artesanal e especializada no fabrico de decks de teca de alta qualidade, tanto exteriores como interiores para barcos.
A empresa italiana foi fundada por Pellegrini Lorenzo, que iniciou a sua carreira no sector do mobiliário antes de se dedicar ao mundo náutico. Em 2008, abriu a sua primeira empresa unipessoal, lançando as bases da Custom Teak.

Ao longo dos anos, a Custom Teak registou um crescimento e uma evolução significativos. Em 2017, tornou-se a Custom Teak Srl, uma empresa líder em carpintaria marítima, e a Pellegrini Allestimenti, especializada em montagem a bordo.

A Custom Teak não só traz profissionalismo e experiência para o campo náutico, mas também adopta novas tecnologias para melhorar os processos de trabalho e inovar num sector que exige uma renovação constante. A sua sede está localizada na província de Pisa, onde todo o trabalho é realizado internamente desde 2021, servindo vários locais de trabalho em Itália e em todo o mundo.
Em 2018, a Custom Teak decidiu investir no pacote Proliner Marine, para ajudar na realização dos seus projectos. Um deles foi a remodelação do navio Swan Woodpecker (fotos antes e depois acima).
Elena Pellegrini explica o processo deste projeto específico:
“O trabalho foi realizado em 2022: foi efectuado um levantamento a bordo com o Proliner de todos os perímetros, graças ao qual foi recriado o layout original.
O novo convés foi então concebido com base no antigo: desmontámos o antigo convés e o novo encaixou perfeitamente, graças ao Proliner!”

Custom Teak Website
Custom Teak LinkedIn
Custom Teak Facebook