Ancra: “Não há nenhuma ferramenta no mercado que me tivesse permitido alcançar este resultado!”

No início dos anos 2000, a Ancra – uma empresa croata localizada em Split –  abriu as suas operações com base na tradição familiar de costura que começou numa pequena loja em Trogir. O pequeno projeto rapidamente se tornou a actividade principal, satisfazendo as necessidades dos grandes distribuidores e deslocando a produção para Split.

Ao longo dos anos, procuraram formas de fazer um trabalho mais rápido com maior qualidade, que é o seu padrão para transmitir a todos os que trabalham com eles. Esta abordagem conduziu a muita inovação, mas também a novos desafios. Foi por esta razão que adquiriram o Pacote Proliner Canvas há cinco anos. Disse Ivan: “O Proliner é essencial para nós. Sem ele, não seríamos capazes de lidar com todos os projetos intrincados com que lidamos diariamente”.

A experiência e inovação permitem-lhes agora trabalhar num espetro diversificado de projetos, desde lonas, almofadas e interiores de barcos, a estofos de mobiliário padrão, bem como a manutenção dos interiores de veículos. Nos últimos meses, completaram a cobertura de lona do Aurum Sky, um iate de luxo que navega ao longo do Adriático. Apesar da natureza assustadora do projecto, Ivan conseguiu modelar digitalmente todo o iate em apenas 3 horas com o Proliner.

Ivan contou-nos tudo sobre este projeto:
“As exigências do cliente eram claras: eles queriam proteger o convés completo e o equipamento para os Invernos que se seguiriam. Com todos os anos de experiência e todos os truques do Proliner que já conhecíamos, dividimos o projeto em 4 seções (gradeamentos, mastro, proa e popa do barco) e depois ligámos os pontos de referência fixos previamente medidos”.


“Demos alguns saltos na parte superior, e depois subimos as escadas. Depois continuámos com os cantos, e depois repetimos isto para trás e para a frente. Depois fizemos o mesmo: outro salto, mais 7 metros, outro ponto na parte superior, separadamente, e utilizámos estes pontos para a ligação. Fizemos toda a área da frente, que era maior e mais larga de uma só vez. Este foi feito separadamente, com algumas partes de ligação com a parte superior”.

“Fiz tudo sozinho, é um trabalho de uma só pessoa com o Proliner! Embora tenha sido um desafio devido ao espaço, (especialmente nos lados para capturar as arestas capturando os corrimões, e tendo cuidado com os ângulos) os resultados falam por si: eles são simplesmente fantásticos!”

Ele concluiu: “Não há nenhuma ferramenta no mercado que me tivesse permitido alcançar isto, o nosso projecto mais louco e maior até agora. Eu poderia ter usado moldes, e trabalhado com Trigonometria ou algo alternativo, mas não seria tão preciso. Estamos extremamente satisfeitos.
Para o nosso cliente, fazer manutenção no convés já não dependerá das condições meteorológicas, e se o iate precisar de ser deslocado, enormes janelas de flybridge permitem a navegação com a tampa colocada”.

 

Ancra – Website

Ancra – Facebook

Ancra – Instagram