Com o Proliner, Nettuno Marine Equipment avança tanto tecnologicamente como em termos de processos de produção!

Nettuno Marine Equipment foi fundada em 1970 em Torre del Greco (Nápoles) pelo proprietário Gennaro Garofalo, um apaixonado pelo mar e pela alfaiataria. Inicialmente centrada nos estofos e cortinas para interiores, Nettuno Marine Equipment rapidamente acrescentou aos seus produtos os estofos marítimos e as capotas para barcos.

Em 2000, a empresa mudou-se para Pesaro e, em 2006, o filho de Gennaro, Raffaele, juntou-se à empresa. Este momento marcou o início de uma nova era: a união entre o artesanato e o avanço tecnológico. Os seus valores fundamentais de qualidade, artesanato e inovação levaram-nos a acrescentar o Pacote Canvas Proliner aos seus processos de Produção e Tecnologia.

O Sr. Raffaele Garofalo partilhou mais informações sobre um dos seus projetos mais recentes:

Este projecto envolveu a construção de uma cobertura em PVC para um bote (uma pequena embarcação utilizada como apoio e frequentemente transportada ou rebocada por uma embarcação maior). Utilizámos o Proliner para fazer o levantamento das linhas de interesse do barco, para podermos conceber uma cobertura que seguisse as suas formas/dimensões exactas. Depois de efectuada a medição, as linhas foram “limpas” no software Rhinoceros e as superfícies foram criadas e desenvolvidas em 2D. De seguida, enviámos o desenho para a nossa máquina CNC para o corte do tecido. Após o corte automático, passámos à fase de costura e, finalmente, à montagem. Sem o Proliner, teríamos tido de criar a forma utilizando folhas de plástico manualmente e depois voltar a cortar o tecido no escritório. Teríamos demorado muito mais tempo para obter um trabalho certamente menos preciso.”

Raffaele concluiu: “A tecnologia de medição digital do Proliner permitiu-nos reduzir os custos, os tempos de trabalho e os erros. Com o Proliner, progredimos tanto tecnologicamente como em termos de processos de produção.”

 

Nettuno Marine Equipment – Website

Nettuno Marine Equipment – Facebook