První Keramická “Tudo é muito fácil com o Proliner e o software Prodim Factory Fabricator!”

A První Keramická é uma empresa sediada em Nechvalice, na República Checa, com mais de 10 anos de experiência no processamento de todos os tipos de materiais – tais como pedras naturais, pedras técnicas e cerâmica. Utilizam estes materiais para criar bancadas de cozinha e de casa de banho, lavatórios e bacias, mesas de design, ilhas de cozinha, azulejos e pavimentos de escadas, balcões de receção e de bar e fachadas, entre outros.

Esta empresa não opera apenas na República Checa, mas também em todo o mundo. Para eles, a distância não importa. Há quase um ano, a První Keramická s.r.o foi apresentada ao Proliner e apaixonou-se imediatamente por ele! Têm vindo a utilizar o pacote Furniture – Door & Window juntamente com o software Prodim Factory Fabricator – o nosso mais recente software, utilizado para editar, verificar o ajuste, vein-matching, armazenar, digitalizar/visualizar, com fotogrametria integrada e uma revolução para o fabricante atual!

Michal Bubela, da První Keramická, teve o prazer de partilhar um dos seus projetos únicos e desafiantes, realizado com a ajuda do Proliner e do software Fabricator – uma escadaria de luxo na Bélgica, feita de granito com cristais transparentes chamada Patagónia.

“Este projeto em particular não foi fácil de adaptar. As escadas tinham de ser iluminadas e também estar operacionais, por isso sabíamos desde o início que seria um projeto exigente e ao mesmo tempo excitante.”

Michal explica o processo: “Quando fomos para a obra, a primeira coisa que fizemos foi determinar a altura de um degrau. Depois disso, medimos degrau a degrau com o Proliner.
De volta ao nosso escritório, começámos a planear a forma de tornar os degraus iluminados e operacionais ao mesmo tempo. Normalmente, utilizaríamos painéis de LED, mas isso tornaria os degraus inviáveis, pelo que tivemos de apresentar uma ideia diferente – tiras de LED. Graças à ferramenta “Match” do software Prodim Factory, conseguimos determinar quantas tiras de LED seriam necessárias, o que, mais uma vez, nos poupou dinheiro e tempo, e conseguimos chegar a acordo com o cliente sobre a disposição.”

E acrescenta:

“Fizemos vários testes de luz e testes de durabilidade do material e percebemos que estávamos a trabalhar com um material muito frágil. Se não fosse utilizado corretamente, o material poderia desfazer-se na mão.
Como forma de ancorar os degraus ao chão sem quaisquer restrições à luz, decidimos utilizar pontos de ancoragem transparentes que funcionaram muito bem.
Tudo é muito fácil graças às boas medições efectuadas com o Proliner e às funcionalidades oferecidas pelo software!
Graças ao Proliner, temos uma enorme vantagem sobre a nossa concorrência e estamos satisfeitos por o termos escolhido como a nossa ferramenta de medição!”

 

První Keramická Website
První Keramická Instagram