DC Measure & Detail: “Sem o Proliner, este projeto poderia facilmente ter sido uma dor de cabeça nos próximos anos!“

DC Measure & Detail é uma empresa de Adelaide, Austrália, que oferece medições digitais, serviços de detalhamento e gerenciamento de projetos em todas as indústrias de bancada, marcenaria e construção. Dave Curtis conta mais sobre um projeto que fez com a ajuda do pacote Proliner Pedra:

“O escopo do projeto era uma sala de parede curva e cônica que exigia assentos ao redor, evitando pontos de energia na parede e questões sobre a profundidade do assento e do espaço livre necessário para que as pessoas se sentassem confortavelmente sem bater a cabeça nas paredes. Portanto, primeiro definimos o contorno ao nível do chão, encontramos o centro da sala (arco) e gravamos isso. Em seguida, ‘prolinamos’ toda a circunferência ao nível do chão, referência de assento de 452 mm e altura de referência de cabeça de 875 mm.

Quando se tratava de edição, a primeira coisa que percebemos foi que as paredes não tinham ângulos iguais em todas as seções, pois os pontos centrais subsequentes das curvas se moviam 30 mm conforme trabalhávamos para cima. O Proliner não se moveu, então essa foi a única conclusão que poderia ser feita e provou ser correta.

A partir dos arcos e outras informações que pudemos coletar com o Proliner, criamos o ângulo da parede em vários pontos radiais, o que nos permitiu desenhar arcos claros em alturas diferentes, onde criamos divisórias de marcenaria, topos e trilhos como a construção de base do assento necessário, que pode ser todo usinado e fabricado na fábrica com um mínimo, se houver, de montagem / aparamento no local necessário.

Quando concluído, o resultado foi um assento ergonômico bem ajustado que atendeu aos requisitos do cliente e ofereceu um espaço livre na parte superior de uma parede traseira cônica que poderia facilmente ter sido uma dor de cabeça nos próximos anos! “