Prodim-Proliner-user-Vetreria-Riccionese

Vetreria Riccionese fez um trabalho impecável para a discoteca Cocoricò com a ajuda do Proliner!

A Vetreria Riccionese é uma empresa de Riccione, na Itália, com experiência na arte do beneficiamento do vidro desde o início do século passado (1922). Suas melhores criações na difícil indústria da arte do vidro tomam forma da colaboração contínua com as principais marcas nacionais e internacionais e da sinergia operacional com os melhores designers. Recentemente, eles concluíram com sucesso um projeto para Cocoricò, um dos clubes mais famosos da Itália, nas colinas de Riccione.

A Pirâmide de Cocoricò é um símbolo local da música tecno italiana desde 1989 e tem ganhado uma reputação crescente ao longo do tempo, tanto que é definida como “uma Meca monumental da música dance”. No ranking “Top 100 clubs” elaborado pela DJ Magazine em 2015, ficou em primeiro lugar entre as discotecas italianas e em 16º lugar entre as discotecas de todo o mundo. Ao longo dos anos DJs do calibre de Armin van Buuren, Vini Vici, Martin Garrix, Deadmau5, Marshmello e Tiësto tocaram no Cocoricò.

Com a ajuda do pacote Proliner Glass, a Vetreria Riccionese conseguiu entregar adequadamente uma restauração na imponente e épica estrutura de vidro em forma de pirâmide de estilo egípcio (o dossel), que é o símbolo da discoteca.

Prodim-Proliner-user-Vetreria-Riccionese-Proliner

Prodim-Proliner-Vetreria -Riccionese-Cocorico-Glass

O proprietário Alessandro fica feliz em compartilhar sua experiência: “Há trinta e um anos estive envolvido no mesmo projeto para Cocoricò. Mas naquela época, passei um mês apenas fazendo os moldes manuais com tiras de madeira, cola, parafusos e ainda, várias peças tiveram que ser modificadas durante a instalação. Levei muito tempo para completar este trabalho. Trinta e um anos depois, novamente em Cocoricò, meu filho Nicola, com a ajuda do Proliner, detectou rapidamente cento e cinquenta e um copos triangulares quebrados, cada um único. No momento da montagem, não havia uma única peça errada e nenhuma teve que ser modificada no local. Com os templates digitais criados com o Proliner, também conseguimos encaixar as peças de produção – sem desvios – no vidro Pilkington Pyroshield ™ 2, que são muito delicadas e de alto custo. Não tivemos nenhum aborrecimento durante este projeto! ”

Ele continuou: “Podemos garantir facilmente que, três décadas depois, fomos capazes de melhorar a eficiência e a rapidez do processo em 100% com esta grande máquina de medição digital; o Proliner! O estado atual da estrutura de vidro da pirâmide é certamente muito melhor do que há trinta e um anos atrás. É perfeito!”

 

Página da Vetreria Riccionese no Facebook

Página do Cocoricò no Facebook 

Prodim-Proliner-user-Vetreria-Riccionese-Pyramid-Glass